Resenha da Vic: Um Caso Perdido, Colleen Hoover - Galera

TĂ­tulo: Um Caso Perdido

Autor (a): Colleen Hoover

Editora: Galera

Ano: 2014

NĂºmero de pĂ¡ginas: 384

Nota: 5/5
Sinopse: 
Ă€s vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu Ăºltimo ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputaĂ§Ă£o capaz de rivalizar com a dela. Em um Ăºnico encontro, ele conseguiu amedrontĂ¡-la e cativĂ¡-la. E algo nele faz com que memĂ³rias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrĂ¡-las. Mas o misterioso Holder tambĂ©m tem sua parcela de segredos e quando eles sĂ£o revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Antes de tudo... Olha eu mais uma vez resenhando mais um livro desta mulher maravilhosa. Tentarei expressar esse turbilhĂ£o de sentimentos que a Colleen nos faz sentir... Vamos lĂ¡!

Sky Ă© uma adolescente de 17 anos que passou a vida toda estudando em casa. Ela nĂ£o sabe  o porquĂª da sua mĂ£e adotiva, Karen, ter escolhido este mĂ©todo, mas mesmo tendo um bom relacionamento com ela, nĂ£o consegue entendĂª-la. Junte isso ao fato de que Karen tambĂ©m Ă© avessa a tecnologia. Ou seja, Sky nĂ£o assiste televisĂ£o, nĂ£o tem celular, e muito menos sabe o que Ă© um e-mail. Mas agora, no Ăºltimo ano do ensino mĂ©dio, ela e Six, sua melhor amiga, conseguiram convencer Karen a deixar Sky frequentar uma escola.

Six e Sky sĂ£o grandes amigas. Apesar do fato delas andarem juntas e Six jĂ¡ nĂ£o ter uma reputaĂ§Ă£o, acabou passando isso para ela tambĂ©m. NĂ£o que ela se importe, mas todos falam sobre a entrada e saĂ­da a noite de garotos na janela das duas. Sky nĂ£o se preocupa em desmentir e dizer a todos que nunca teve nada com garoto algum – ao contrĂ¡rio de Six - e jamais sentiu nada por nenhum deles.

“... NĂ£o existe meio termo com ela. Ou Ă© extremamente leniente ou extremamente rĂ­gida. É uma liberal conservadora. Ou uma conservadora liberal. Seja lĂ¡ o que for, Ă© difĂ­cil entendĂª-la, e foi por isso que desisti a anos...”

Apesar de toda animaĂ§Ă£o das duas por terem conseguido fazer com que Karen cedesse uma das suas regras, Six Ă© chamada para fazer um intercĂ¢mbio na Europa, e Sky tem que enfrentar o tĂ£o temido ambiente escolar sozinha, junto com a ira e bullying dos colegas.

E entĂ£o, em uma ida ao supermercado, Sky conhece o intenso Dean Holder. Automaticamente a reaĂ§Ă£o de Sky Ă© tentar fugir. A vida toda ela nĂ£o sentiu nada por ninguĂ©m, e do nada começa a sentir tudo... Com apenas um olhar e algumas palavras, Holder faz ela sentir algo no estĂ´mago, que ela nem mesmo sabia dizer o que era. Suas teorias eram: frio na barriga ou um vĂ­rus estomacal.

“... Ao chegar no carro, suspiro fundo ao abrir a porta de trĂ¡s para guardar as compras. O que diabos hĂ¡ de errado comigo? Um cara bonito tenta chamar a minha atenĂ§Ă£o, e eu saio correndo?NĂ£o fico constrangida perto de garotos. Na verdade costumo ficar bem confiante. E pro Ăºnico momento da minha vida que chego a sentir uma possĂ­vel atraĂ§Ă£o por alguĂ©m, saio correndo. Six vai me matar...”

E para melhorar – ou piorar - Sky descobre que ele Ă© da sua escola, mais precisamente da sua sala. E a sua reputaĂ§Ă£o Ă© tĂ£o ruim quanto a sua. E entĂ£o vocĂª pensa: 'É mais um romance clichĂª da garota certinha, que se apaixona pelo garoto errado, e tudo vai girar em torno disso.' NĂ£o!!! A Colleen nĂ£o faria isso, e os seus romances sempre tem um tchĂ£ a mais.

Holder que aparentemente Ă© o cara todo errado, com o qual Sky nĂ£o deveria se envolver, tem o nome Hopeless (Um Caso Perdido) tatuado no braço, e nunca uma tatuagem fez tanto sentindo em uma histĂ³ria (Quem jĂ¡ leu, irĂ¡ me entender). Na mesma forma rĂ¡pida que Holder conquista o coraĂ§Ă£o de Sky, ele traz com ele uma bagagem, digamos, intensa, no qual a protagonista principal Ă© a prĂ³pria Sky, fazendo-a recordar o seu passado - e que passado!!! - questionar o seu presente e rever se vale mesmo a pena ter um futuro. SerĂ¡ que ela irĂ¡ ter forças para seguir em frente, depois de descobrir toda verdade?

... – Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho - Assim que meus lĂ¡bios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguĂ©m a beijava, entĂ£o ninguĂ©m jamais a beijou de verdade. NĂ£o da maneira como eu planejo beijĂ¡-la...”

Intenso. Essa Ă© palavra que eu descreveria a relaĂ§Ă£o dos dois. A cada capĂ­tulo terminado Ă© mais uma surpresa, uma peça que se encaixa. Fico encantada como sempre a Colleen traz questões para se pensar: o feio se torna belo, o errado se torna certo... Por que nĂ£o? Como nĂ£o perdoar?

Personagens apaixonantes e extremantes cativantes. Como nĂ£o amar o Holder? Oh querido, como eu queria secar as suas lĂ¡grimas... Sky, uma garota que descobre que Ă© mais forte do que pensa. Karen, Six, Jack, Beckin... quem quiser um livro apaixonante, Um Caso Perdido Ă© uma Ă³tima dica.

· Sobre a sĂ©rie

AtĂ© agora sĂ³ foi publicado o primeiro livro da trilogia Hopeless. Sendo que o segundo Losing Hope,Ă© a histĂ³ria contada do ponto de vista do Holder, e o terceiro, Finding Cinderella, Ă© a histĂ³ria da Six.


12 comentĂ¡rios

  1. Oi, tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro, ele parece ser Ă³timo, ouvi muitos elogios, assim que possĂ­vel pretendo ler, as pessoas tem falado muito bem dos livros da autora.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Camila!
      Um Caso Perdido estĂ¡ sendo bastante falando este ano... nĂ£o Ă© atoa, pois Ă© sucesso puro. Leia que vocĂª nĂ£o irĂ¡ se arrepender.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  2. Estou gostando bastante da leitura deste livro tambĂ©m. As passagens do texto que vocĂª destacou aqui foram o que mais chamaram minha atenĂ§Ă£o ao ler tambĂ©m. Ainda nĂ£o o terminei, mas jĂ¡ estou quase no final. E nĂ£o sabia que haveria mais. Amei a novidade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Beth!!
      Que bom que estĂ¡ gostando. Eu tambĂ©m nĂ£o sabia que tinha sequĂªncia, mas pesquisando mais, descobri. A editora Galera disse que publicarĂ¡ ainda este ano Losing Hope. Vamos esperar, nĂ©?? Depois diga o que achou.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  3. Esse livro me surpreendeu, comecei achando que seria de uma maneira e o desenrolar foi um tapa na cara. Mesmo amando Slammed esse dĂ¡ de 10 a zero dele. Enredo, personagens tudo perfeito.

    Espero que a editora lance logo o livro pelo ponto de vista do Holder.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Thiana!! Ele tambĂ©m me surpreendeu. Eu imaginei que o foco da histĂ³ria era um, mas na verdade, era outro completamente diferente. Tenho Slammed aqui, e estou ansiosa para ler.
      Disseram que era agora no segundo semestre... vamos esperar né?

      Beijos,
      Vic

      Excluir
  4. Oi.

    Sempre vejo o livro e as resenhas me deixam um tanto curiosa. Espero ler e curtir a leitura como vocĂª e os outros que jĂ¡ o resenharam.
    NĂ£o conhecia muito da histĂ³ria, mas pelo visto Ă© uma histĂ³ria emocionante e surpreende.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Fernanda!!
      TambĂ©m sĂ³ li coisa boa do livro.
      E sim, ele Ă© muito emocionante e repleto de surpresas.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  5. Vitoria, eu confesso que nĂ£o li esse livro, mas agora eu me arrependo profundamente, mas que livro Ă³timo, a resenha me deixou mas tĂ£o curiosa que eu fiquei aqui querendo saber o que vai acontecer...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Tamires!
      Que bom que vocĂª ficou curiosa! rs Este livro Ă© aquele que qualquer relato pode se tornar um big spoiler!! EntĂ£o, tentei dizer o minimo possĂ­vel do enredo, e dizer mais o que eu sentir lendo.
      Leia mesmo, e aposto que irĂ¡ se apaixonar! <3

      Beijos,
      Vic

      Excluir
  6. Oi Vic :}
    Faz algum tempo que to doida por esse livro .. Confesso que esperava uma histĂ³ria totalmente diferente, mas mesmo assim a sinopse me conquistou bastante. O livro parece ser daqueles que te prendem do começo ao fim, e nĂ£o vejo a hora de iniciar a leitura ..
    Bj ! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Vi!
      O livro realmente parece que Ă© uma coisa, e acaba se tornando outra totalmente diferente. E sim, ele te prende mesmo - literalmente falando rs!
      Tomara que goste!

      Beijos,
      Vic

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!