Resenha da Vic: As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones - Verus

Título: As Batidas Perdidas do coração

Auto(a): Bianca Briones

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 406

Nota: 5/5 Preto de copas (cartas)

Sinopse: 


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.
Já fazia um tempo que eu queria ler As Batidas Perdidas do coração. Por ser um new adult, que é um gênero que está abalando e eu amo, e também por ser um nacional... Combinação essa que poderia não cair muito bem, mas pelo contrário, a Bianca Briones acertou em cheio na mão, e me deixou completamente apaixonada e eufórica após a leitura.

Viviane só tem 18 anos, mas com a doença do seu pai e tendo que acompanha de perto o seu estado, lhe rendeu alguns anos a mais e bastante amadurecimento. Agora, tendo que lidar com a sua morte, com a sua mãe depressiva e ser novamente a ‘’ mãe’’ do seu irmão Rodrigo, mais uma vez ela está carregando o mundo nas costas e tentando lidar com isso. Um dia após o outro.

Rafael está novamente aonde ele prometeu que só voltaria morto: No cemitério. Primeiro seu pai, agora sua irmã, seus tios e seu primo. A morte lhe cerca, e a vida cada vez lhe dá pancadas cada vez mais fortes e difícil de suportar. Ser o apoio do seu primo órfão, e da sua mãe, é a única forma de amenizar a dor, e tentar lidar com isso. Um dia após o outro.

Eles se conheceram no hospital. Na mesma situação. Unidos pela morte, e das situações desagradáveis da vida. Ele é tudo aquilo que ela evitou toda a vida. Ela é aquela que não se interessam por caras da classe dele. Tão errados e tão certos, Vivi e Rafa nasceram um para outro... ou não. Talvez o destino esteja do lado deles... ou talvez, eles tenham que lutar muito para concretizar esse amor.

Eles encontrarão tantos obstáculos pela frente: Tem o avô da Viviane, o Cesar namorado dela... e o Rafael. Sim, o Rafa, o maior problema de todos é ele. Vivi vai apoia-lo ao máximo, mas mesmo assim, tudo depende dele. Ás vezes parece que o universo conspira contra eles. 

''...- Se você está com medo, é porque já está mudando. Mudar assusta. Você sabe que não é mais a garota que corria sempre para junto do seu pai. Você sabe que não pode ser essa garota, mesmo que queira. Então se torna outra pessoa ás vezes é melhor que querer algo que nunca mais vai acontecer...'' – Rafael

Com uma leitura fácil e detalhista, Bianca Briones trouxe o livro que te faz suspirar, chorar, rir... milhões de emoções misturadas, que nós leitores temos ao ler um bom livro. Talvez pela sinopse, ou até por essa resenha, você ache que se trata só de duas pessoas que perderam entes queridos... ou, de uma menina rica, que se apaixona pelo cara errado. Não, não é isso!

Intenso, avassalador, As Batidas Perdidas do coração te prende de uma maneira que mesmo quando o livro termina, as emoções ainda ficam. Como não amar Rafael e Viviane?? A autora foi muito sábia, em mostrar que antes de amar e aceitar o outro, temos que nos amar primeiro. A mudança tem que partir de você!

"- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula em um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de '' batidas perdidas do coração''. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."  - Viviane

O livro é repleto de frases sábias que o pai da Vivi dizia para ela, e isso ela lembra durante todo o livro. Amei os personagens coadjuvantes... O Rodrigo, irmão da Vivi com a sua graça, o Lucas, primo do Rafa com a sua inocência, o Lexi com a sua lealdade ao Rafa, Fernanda, prima da Vivi, de ser ótima em dar boas/má notícias em horas ruins... rs Eu ri tanto com ela. A Clara, a Branca, o Bernardo.... Para a minha felicidade e a de todos leitores, terá sim o livro deles. A Bianca Briones irá fazer um livro para cada casal... Nem queríamos né? Rs

Dou os meus parabéns para a editora Verus pela diagramação. Impecável! Nem preciso dizer que recomendo o livro, não é? Escrevendo esta resenha, deu até vontade de reler. Te desafio a não se apaixonar pelo livro. Difícil, muito difícil!







4 comentários

  1. Esse livro ta conquistando até quem não gosta do gênero, sinal que autora acertou muito no que escreveu. Eu adoraria ler.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser mesmo bem emocionante, que deixa o leitor emocionado a cada capítulo! Imaginar o Rafael perdendo sua mãe, irmã e seus tios é horrível :'( Ainda não li o livro, mas espero que o Rafael e a Viviane fiquem juntos no final e tenham conseguido superar todas as dores, e finalmente serem felizes!

    ResponderExcluir
  3. Vic!
    O livro parece inebriante!
    Tenho lido várias resenhas dele e todas positivas, muitos até elegeram o livro do ano passado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Vic sempre ouvi falar desse livro e cada vez mais encanto com ele, a historia e meio que parecida com Mar Da Tranquilidade em alguns aspectos, mais parece ser mtoo comovente e emocionante pelo o que vi na resenha nem parece um new adult, mtoo legal...
    ótima resenha bjoos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!